Implantes dentários 24 horas por dia

A SOS Dentistas 24 horas realiza implantes dentários 24 horas por dia

Aberta todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, fazemos pois sabemos que na correria do dia a dia, deixamos muitas coisas que é de nossa necessidade para trás em função das nossas responsabilidades. Pensando nisso, a SOS Dentistas realiza todo seu tratamento em um mesmo lugar, contamos com equipamentos de alta tecnologia, ambiente completo, assim trazemos maior conforto e comodidade aos nossos pacientes.

Contamos com duas Unidades, Unidade Jardim Paulista, na Rua Pamplona, 1348 e a Unidade Jabaquara, na Av. Jabaquara, 830.

Principais perguntas e respostas:

1. Qualquer um pode ter implante? Não. Quem fuma em excesso, tem diabetes e não segue as orientações médicas ou está em tratamento de câncer, hepatite ou osteoporose não pode fazer implante dentário.

2. O que acontece se eu continuar sem a prótese?

Os dentes que estão ao lado do espaço vazio começarão a se inclinar para ocupar o lugar do que falta. Quem não tem dente nenhum percebe que a estrutura do queixo vai se aproximando do nariz. A falta de dentes também faz a pessoa comer alimentos mais cremosos e calóricos.

3. O que causa a perda do dente?

Na maioria dos casos, cáries - principalmente em pessoas com menos de 35 anos. Problemas na gengiva causados pela falta de higienização bucal também levam à perda de dentes.

4. O que fazer antes da cirurgia? Peça recomendações de um especialista em implantes a amigos ou a seu dentista atual. Você precisará fazer exames (tomografia e panorâmica) e tomar antibiótico e anti-inflamatório.

5. Vou sentir dor na operação? Não. O dentista faz tudo com anestesia e, mesmo assim, com muita delicadeza. O paciente estará liberado para trabalhar em 24 horas.

6. Se perder um dente, devo colocá-lo depois de quanto tempo? Procure atendimento o mais rápido possível. Durante a consulta, o dentista pode perceber que o paciente não tem estrutura óssea suficiente para a realização do implante, o que é comum em quem perdeu os dentes há muito tempo. Nesse caso, a solução é um enxerto de osso para preencher o que falta.

É possível colocar os implantes e os dentes no mesmo dia?

Sim, mas nem todas as pessoas podem colocar implantes e dentes no mesmo dia. Aliás, ainda é a minoria das pessoas que podem. Para isso o paciente tem que ter quantidade e qualidade suficiente de osso. Quando existe osso na região inferior normalmente é possível, pois o osso da mandíbula é mais duro (menos poroso). Já a maxila é um osso mais poroso e por isso a fixação do implante é mais difícil. Então para a colocação de implantes imediatos é necessário avaliar a quantidade óssea, o número de implantes e os dentes que serão implantados. Nos implantes convencionais as pessoas esperam em torno de 2 a 3 meses na região inferior e de 4 a 6 meses na região superior e se possível, sempre acho que é mais seguro se puder esperar.

Entenda como é feita a cirurgia

- Com base nos exames, o cirurgião extrai os dentes problemáticos preservando o que resta do osso.

- Em seguida, ele parafusa uma peça de titânio, que servirá de pino para a colocação do dente.

- O próximo passo é colocar um extensor do pino, onde será fixada a coroa, a parte superior do dente.

- A integração total do pino à arcada dentária leva, em média, seis meses (para os dentes de cima) e quatro meses (para os de baixo).

- Caso seja necessário fazer o enxerto do osso, o paciente precisará esperar alguns meses até que o corpo se acostume com ele antes de colocar o implante definitivo. Esse período é definido pelo próprio médico.

Fonte:

http://mdemulher.abril.com.br/

VOLTAR