Clínica 24 Horas SP

Dentistas 24 horas - Emergências Odontológicas

Você acordou com dor de dentes e isso está incomodando muito? Seu filho quebrou um dente ao cair do balanço? Você mordeu a língua ou os lábios e o sangramento persiste? Não se preocupe, a SOS Dentistas conta com uma equipe pronta para essas e outras emergências odontológicas. Caso algum acidente ou contra tempo aconteça, procure a SOS Dentistas. Nossa equipe irá atendê-lo e proceder da maneira mais indicada para cada tipo de emergência. Abaixo, listamos os casos mais comuns de acidentes envolvendo a boca e os lábios.

DOR DE DENTE:

Enxágüe a boca com água e antisséptico bucal para limpar bem a área. Delicadamente escove e use fio dental para assegurar que não haja resíduos de alimentos entre os dentes. Nunca coloque aspirina ou outro analgésico para a gengiva perto do dente dolorido. Consulte um dentista para avaliar a causa da dor e solucionar o problema.

MORDEU O LÁBIO OU A LÍNGUA

Limpe a área delicadamente com um pano e aplique compressas geladas para reduzir qualquer inchaço. Se o sangramento não parar, procure um hospital ou clínica que atenda emergências.

OBJETOS PRESOS ENTRE OS DENTES:

Tente remover o objeto com fio dental. Evite cortar a gengiva. Nunca use instrumentos pontiagudos para remover qualquer objeto grudado entre os dentes. Se não conseguir retirar com fio dental, procure um dentista.

DENTE QUEBRADO:

Não dê nenhum medicamento ou passe nenhuma substância

Enxágüe a boca com água e passe fio dental entre os dentes

Faça compressas frias para evitar inchaço e não aplique nada quente ou remédios sobre dente ou gengiva

Consulte um dentista assim que possível

OBJETO PRESO ENTRE OS DENTES

Tente remover o objeto com fio dental, mas tome cuidado com a gengiva – Não use instrumentos pontiagudos

DENTE QUEBRADO

Enxágüe sua boca com água morna para limpar a área. Use compressas geladas no lábio para reduzir possíveis inchaços. Coloque o fragmento de dente num recipiente com água ou soro fisiológico e procure um dentista imediatamente.

DENTE EXTRAÍDO NUM ACIDENTE:

Segure o dente pela coroa e enxágüe bem a raiz dele, se esta estiver suja. Não esfregue o dente nem remova qualquer fragmento de tecido grudado no local. Se possível, insira e segure o dente em seu local de origem com cuidado. Se não for possível, coloque o dente em um copo com soro fisiológico ou guarde na própria boca e leve ao dentista o mais rápido possível.

MAXILAR POSSIVELMENTE MACHUCADO: Aplique compressas geladas para controlar o inchaço. Procure um dentista imediatamente.

LIGUE AGORA